Cartão Idoso

O que é?

 

O Cartão Idoso (a partir de 65 anos)  é um direito garantido pela Lei 10741/2003. Com o cartão, o idoso viaja gratuitamente com maior facilidade no embarque e desembarque.

 

Como solicitar?

 

O Cartão Idoso deve ser requerido diretamente em uma das unidades de atendimento do Setransol, mediante a apresentação dos seguintes documentos:

 

·         Documento de Identidade original;

·         CPF original;

·         Comprovante de Residência atualizado original.

 

Como renovar?

 

A renovação do Cartão Idoso poderá ser solicitada 01 (um) mês antes de expirar a validade.

O idoso deve se dirigir à uma das unidades de atendimento do Setransol levando o cartão e o documento de identidade original.

 

Onde solicitar?

 

Central de Atendimento Setransol - Cabo Frio

Endereço: Avenida Central, nº 81, Jardim Excelsior - Cabo Frio / RJ

Telefone: 22 2643.8144

 

Central de Atendimento Setransol - Araruama 

Endereço: Avenida Araruama, nº 163 Loja 3, Centro - Araruama / RJ

Telefone: 22 2665.4143

 

Como Bloquear?

 

Em caso de perda, dano ou roubo, o Cartão Idoso deve ser bloqueado imediatamente. Para isto, o usuário deve se dirigir à uma das unidades de atendimento do Setransol, apresentando o documento de Identidade original. Caso estes documentos também tenham sido perdidos ou roubados, é necessário apresentar um dos seguintes documentos abaixo:

 

·         Carteira de Trabalho e Previdência Social original;

·         Carteira de Habilitação original;

·         Registro de Ocorrência original (somente em caso de roubo);

·         Outro documento oficial de identificação com foto original.

 

Como tirar 2ª Via?

 

É emitida imediatamente. Para isto, o usuário deve comparecer à uma das unidades de atendimento do Setransol, apresentar o documento de identidade original e realizar o pagamento da taxa de R$ 25,00 (em espécie). Em caso de roubo, o usuário deverá apresentar o Registro de Ocorrência original, contendo no item Descrição do (s) Bem (ns) Envolvido (s), o tipo do cartão. Desta forma, o usuário ficará isento da taxa.

 

Horário de Atendimento – Central de Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 08h às 15h. Exceto sábados, domingos e feriados.