Vale Transporte  
     Adquira o seu cartão!
     Lei do Vale Transporte
   
 
 
 
 
 

EXPLICATIVO

        O cartão Vale Transporte Setransol abrange todas as linhas atendidas pelas empresas Auto Viação Salineira, Viação Montes Brancos e Viação São Pedro nas seguintes localidades: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Bacaxá, Cabo Frio e 2º Distrito, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema.

        Para cadastrar sua empresa clicar

1º Passo

2º Passo

3º Passo


        O Setransol enviará uma senha para o acesso da empresa através do e-mail cadastrado. Esta chegará como “GERADOR DE SENHA INTERNET”.

4º Passo

        Com a senha de acesso, clicar em
ADQUIRA SEU CARTÃO/CLIENTES JÁ CADASTRADOS;

Digitar o LOGIN (número do CNPJ ou CPF, considerando os pontos, a barra e o traço) e a SENHA. Clicar em CONECTAR.

5º Passo



Após digitar o Login e a Senha, surgirá na tela o nome da empresa e o nome da pessoa de contato.

6º Passo



PARA CADASTRAR USUÁRIO:

- Para cadastrar o usuário, clicar em CADASTRO / USUÁRIO preencher o formulário e clicar em Inserir.

Nota: Todos os campos com asterisco são campos obrigatórios. No campo Matrícula, cadastrar com qualquer número para dar continuidade ao processo. Assim que o sistema liberar o cartão, a empresa poderá passar para próxima etapa Recarga.



PARA ALTERAR USUÁRIO:

- Para alterar o usuário, clicar em CADASTRO / USUÁRIO, digitar a matrícula ou código do cartão no campo matrícula, em seguida clicar em consultar, o sistema informará o usuário, então substitua as informações contidas para o atual usuário, clique em gravar.

RECARGA:

Na opção Faça seu Pedido clicar em RECARGA, em seguida aparecerá uma planilha relacionando todos os cartões ativos.

        Clicar para selecionar o (s) funcionário (s) – obrigatório - e digitar o valor calculado da recarga para o mesmo no campo Valor.
        Em seguida, clicar em GRAVAR e depois clicar em CALCULAR.
       
        Nota: As empresas que possuem mais de 01 (uma) página em sua planilha de recarga, o Setransol orienta que a cada página digitada e selecionada, a mesma seja gravada.



        Surgirá uma nova tela com a opção PAGAMENTO
(selecionar BOLETO BANCÁRIO), clicar em ENVIAR PEDIDO.



Confirmar o envio do pedido



Aparecerá uma nova tela contendo duas opções:

  • IMPRIMIR à Esta opção possibilitará a impressão do relatório para o arquivo de registro das informações do processo do VT.

         Nota: O Setransol recomenda a impressão do Relatório de Recarga para que a empresa tenha o controle dos pedidos do VT para eventual solicitação do Ministério do Trabalho.

  • BLOQUETO à Esta opção possibilita a visualização e impressão do Boleto Bancário.

                  Nota: Após o pagamento do Boleto Bancário, deve-se considerar três      dias corridos para que o usuário recarregue o cartão a bordo no ônibus.



PEDIDO DE BLOQUEIO:

Na opção FAÇA SEU PEDIDO / BLOQUEIO DE CARTÃO:

- Clicar para selecionar qual funcionário deverá ser bloqueado;
- Selecionar o motivo;



- Clicar em ENVIAR.



OBSERVAÇÃO: A 2ª via do cartão bloqueado é gerada automaticamente pelo sistema.

        Nota: O pagamento da taxa da 2ª via no valor de R$ 20,00 será efetuado na Central de Atendimento, em espécie (dinheiro), após 05 (cinco) dias da data do bloqueio.

CONSULTAS:

- EXTRATO à Digitar o código do cartão (matrícula) e clicar em Processar. Aparecerá o rastreamento dos últimos 7 dias.



- SALDO USUÁRIO à Aparecerá uma listagem de todos os funcionários cadastrados com seu respectivo saldo.



- USUÁRIO CADASTRADO à Esta opção informa o Status do cartão: ATIVO ou BLOQUEADO.



ACOMPANHAMENTOS:

- Pedido de Recarga à Esta opção mostrará toda solicitação de recarga realizada no site - Data do Pedido e Número do Pedido gerado.



- Pedido de Recarga Detalhado à Esta opção possibilitará à empresa acessar e imprimir novamente o Relatório do Pedido de Recarga e/ou Boleto Bancário.



         Nota: Para imprimir o relatório do Pedido de Recarga, clicar na opção Acompanhamentos / Pedido de Recarga para a visualização do número do pedido gerado.
        Retorne à opção Acompanhamentos / Pedido de Recarga Detalhado, digitar o número do pedido visualizado anteriormente, clicar em Pesquisar.
        Aparecerá na tela o relatório do pedido de recarga e, ao final da página, a palavra Bloqueto.
        Para imprimir o Relatório, basta clicar em Imprimir.
        Para imprimir o Boleto Bancário, basta clicar em Bloqueto.

CUSTO:

- Não há custo pela 1ª via do cartão, somente a cobrança das tarifas a serem utilizadas nos ônibus.

- A 2ª via do cartão terá custo de R$ 20,00 (Vinte Reais) e o pagamento será efetuado na Central de Atendimento, em espécie (dinheiro), após 05 (cinco) dias da data do bloqueio do mesmo.

Nota: A realização do pedido de bloqueio poderá ser feita através do site ou pelo próprio usuário, na Central de Atendimento, mediante apresentação do documento de identidade (RG) original.

COLETA DE CARTÃO:

        A empresa (pessoa de contato ou autorizado) deverá comparecer na Central de Atendimento localizada na Avenida Central, nº 81, Jardim Excelsior - Cabo Frio/RJ, após 48 horas do pagamento do boleto, para a coleta de CARTÃO e RECIBO.

  • Referência do endereço: atrás da rodoviária de Cabo Frio / ao lado da garagem da Auto Viação Salineira.

VALIDADE:

O cartão Vale Transporte possui validade de 05 (cinco) anos.

UTILIZAÇÃO:

O desuso do cartão por um período de 12 (doze) meses, ocasiona a desatualização do chip. Uma vez apresentado no ônibus, o mesmo não será reconhecido pelo aparelho.

 

SETRANSOL – O FUTURO PEDE PASSAGEM.

 
 
 
 
 
Sindicato das Empresas de Transporte da Costa do Sol – Setransol
Endereço: Av. Central, 81 – Jardim Excelsior – Cabo Frio - RJ - CEP: 28915-130
Informações (22) 2643-8144